revisao vida toda

Revisão da Vida Toda

??A Revisão da vida toda, que agora está sendo muito comentada na mídia, vem se arrastando no judiciário desde meados de 1999! Para nós advogados e para todos os segurados aposentados do INSS é uma grande vitória ter vencido essa batalha judicial até o momento.
Gostaria de explicar de forma bem simples o porquê nós achamos que TODOS os aposentados (principalmente quem se aposentou por idade) têm direito a esta revisão.
Todos os aposentados puderam notar (se não notaram, deem uma olhada na sua carta de concessão de aposentadoria) que sua aposentadoria foi calculada com base nos salários de contribuição de 07/1994 em diante.
E o que aconteceu com os salários de contribuição anteriores a 07/1994? O INSS simplesmente descartou, não considerou para aposentadoria. Mas o grande problema é, e se eu tinha grandes salários (consequentemente boas contribuições) anteriores a 07/1994, joguei tudo fora? SIM‼️
Por isso os advogados do Brasil a fora vinham brigando por essa revisão popularmente conhecida como “revisão da vida toda” que nada mais é que exigir que o INSS calcule os salários de contribuição anteriores a 07/1994.
Hoje, de acordo com o STJ, no julgamento do TEMA 999, foi consagrado o entendimento que TODOS os segurados aposentados pelo INSS podem fazer a revisão da sua aposentadoria computando os salários de contribuição anteriores a 07/1994. Ou seja, concordam comigo que praticamente todos os aposentados serão beneficiados com este julgamento do STJ fazendo esta revisão?

 

Principais requisitos para ter direito a revisão

Existem dois fatores que nós consideramos essenciais para você saber se pode fazer essa revisão:
1️⃣ Estar aposentado a no máximo 10 anos antes de solicitar a revisão (a data inicial deste prazo de 10 anos conta-se a partir do recebimento da primeira parcela do benefício). Exemplo: João se aposentou em 01/2010, mas recebeu a primeira parcela da aposentadoria somente no mês 03/2010, então João pode solicitar a revisão da sua aposentadoria até 03/2020.
2️⃣ Ter bons salários anteriores a 07/1994. Neste caso pode ser salários até equivalentes aos que recebeu posteriormente a 07/1994. Caso não lembre muito bem como eram seus salários antes de 07/1994, solicite um pré-cálculo para um advogado especialista, assim ele tirará suas dúvidas se vale a pena ou não a revisão.

??Os resultados dessa revisão é muito vantajosa aos aposentados, podendo em muitos casos até mesmo dobrar o valor que recebe atualmente, além disto irá receber ótimos valores de atrasados.

Você que está lendo até aqui, tenha em mente que quanto mais rápido você conseguir um advogado e entrar com esta ação vai ser melhor, pois, como aconteceu na revisão da Desaposentação, pode o STF vir a intervir e proibir esta revisão, sendo beneficiado somente aqueles que já tiveram êxito na revisão judicial. Procure-nos e tire suas dúvidas sobre o assunto. Clique aqui e entre em contato.

Caso você que está lendo este artigo seja um advogado e não sabe como fazer os cálculos de um possível cliente, entre em contato que iremos orientá-los a como fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*