aposentou entre 1999 e 2009

Você se aposentou entre 1999 e 2009?

Se você se aposentou entre 1999 e 2009 por invalidez, ficaram “encostados” com auxílio-doença ou estão recebendo pensão por morte (que tenha sido concedida a partir de uma aposentadoria por invalidez) possuem direito a revisão.
Essa revisão é muito conhecida por “revisão do art. 29, II”, onde o INSS não observou a lei entre os períodos citados acima, e acabou considerando outra regra para concessão desses benefícios, causando um prejuízo bem grande para todos os segurados.
Acontece que o INSS, após descobrir o seu erro, começou a enviar cartas para os segurados avisando que tem direito a revisão, que será feita administrativamente no INSS e o segurado receberá diretamente em suas respectivas contas bancárias.
Nossa então é perfeito, o INSS vai revisar tudo para mim e irá me pagar tudo que me deve, não é legal?
Como diria o ditado: quando a esmola é de mais o santo desconfia.
Ocorre que o INSS inventou uma espécie de escala de pagamentos, definindo qual data que o segurado irá receber o que lhe é de direito, podendo o pagamento ser feito até 2022 (devo, não nego, mas pago quando puder). Como se não bastasse somente isto, o INSS também vem fazendo os cálculos de forma incorreta, pagando valores à menor para os segurados.
É possível que você receba os valores corretos e mais, receber todos os valores imediatamente, não precisando esperar todo esse tempo que o INSS vem informando para efetuar o pagamento.
Lembrando que o INSS não está fazendo um “favor” para ninguém, pois esse dinheiro é de cada um de vocês, o INSS simplesmente se apropriou ilegalmente desses valores.
Para isto é necessário ajuizar uma ação judicial junto a um advogado especialista em direito previdenciário, assim todos os seus direitos serão concretizados de forma mais eficiente, buscando a melhor forma possível de concretizar o seu direito.
Não espere para amanhã para buscar esta revisão, pois cada dia que passa você está perdendo dinheiro, e em um futuro próximo pode até mesmo perder totalmente este direito pelo fato de existir decadências e prescrições. O mundo previdenciário está sempre mudando, por isso quem tem direito deve buscar imediatamente, antes que os entendimentos dos tribunais mudem.

Eu não recebi carta do INSS, me encaixo dentro desse período de 1999 a 2009, não vou ter direito a receber nada?

Acontece bastante de o INSS não mandar esta carta para determinados segurados, pois afinal, são milhões de aposentados dentro deste período, fazendo com que o INSS não consiga enviar para todos. Mas isto não é problema, pois através de uma ação judicial você consegue também buscar esses valores que lhe é de direito, o que realmente vale para fazer a revisão é se encaixar na regra citada no começo deste texto.
Caso ache mais conveniente para você, entre em contato conosco, que iremos lhe explicar melhor como funciona esta revisão e lhe dar o melhor suporte possível.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *