aposentadoria especial

Dicas para conseguir a aposentadoria especial

Atualmente praticamente 90% dos trabalhadores tem direito a aposentadoria especial, pois estes acabam trabalhando em algum momento da sua vida em um ambiente com influência de agentes nocivos a sua saúde.
Agora, trazendo isto para o popular, o agente nocivo a sua saúde é aquele que lhe trás algum desconforto, podendo causar alguma doença ou incapacidade a curto, médio ou longo prazo.
De modo direto: você se sente incomodado com algo no seu trabalho? Sente que está em um ambiente perigoso a sua saúde ou integridade física? Você tem direito a aposentadoria especial.
Geralmente as empresas (não são todas) pagam um adicional de insalubridade ou periculosidade para estes trabalhadores, mas isto é mais comum em grandes empresas. Então não use como base somente estes dois adicionais para saber se você está ou não em um ambiente perigoso. Pergunte a você mesmo: existe alguma chance de algo aqui no meu trabalho me ferir se eu tiver algum descuidado? Este ambiente pode me deixar doente? Estas perguntas são básicas para definir se você tem ou não direito a aposentadoria especial.
Atualmente o agente nocivo a saúde mais comum é o ruído, que dependendo da sua intensidade pode deixa-lo surdo em um médio prazo.
Industrias são locais de trabalho que com certeza tem agentes nocivos a saúde, então se você trabalha nesta área é praticamente garantido a aposentadoria especial.
Em nosso site fizemos uma listagem de alguns dos agentes nocivos mais comuns no dia-a-dia do trabalhador, que pode ser conferido abaixo:

Se eu estiver aposentado?

Fique atento, se você olhou para sua carteira de trabalho e viu que em algum daqueles vínculos de emprego você esteve sujeito a agentes nocivos citados acima e não pediu que fosse enquadrado como aposentadoria especial, você deve procurar urgentemente um advogado especialista em direito previdenciário e efetuar uma revisão da sua aposentadoria, isto fará que aumente consideravelmente o valor que você recebe atualmente.

dicas aposentadoria especial

E seu eu não tiver me aposentado ainda?

O ideal é fazer um planejamento da sua aposentadoria, para que um advogado especialista na área previdenciária lhe dê o melhor caminho para alcançar sua aposentadoria. O INSS atualmente não concede aposentadoria especial, somente é possível através dos tribunais.
Acredite se quiser, a aposentadoria é o momento mais importante da sua vida, não deixe o INSS lhe aposentar de qualquer jeito, pois afinal, se ele lhe aposenta da pior forma possível, é mais lucrativo para o governo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *